Apresentação Geral

Nova Lima reúne em seus mais de 300 anos a maturidade de uma cidade que soube se reinventar preservando história, natureza e costumes. Percorrer as ruas da cidade é viajar por um roteiro que começa na época da extração do ouro, passa pela Arquitetura  Art Déco e vai até o topo de arranha-céus recém-construídos na região do Vila da Serra.

As riquezas naturais da cidade, que a tornaram cobiçada desde o início, atraem amantes das águas e das matas. São parques naturais, reservas, áreas de proteção e mais de 300 km de trilhas preservadas, grandes áreas de mata atlântica e cerrado protegidas e mirantes de tirar o fôlego. Seja percorrendo os corredores históricos ou se aventurando pelas montanhas, vale uma pausa para agradar o paladar. 

Nova lima possui uma excelente estrutura gastronômica, formada por bares, restaurantes e mercados. Com receitas criativas e originais, atualmente a cidade é destaque na produção de cerveja artesanal. Isso sem falar dos tradicionais quitutes "queca" e "lamparina" produzidos com muito amor e temperados com pitadas de história.

Copyrights © 2020. Todos os direitos reservados para o Órgão Municipal de Turismo